INESPERADO - O NOVO ÁLBUM DE ANAHI - TEXTO POR MATHEUS BOTTO

07/06/2016

Olá, leitores! Ando meio sumida pois estou na correria de conclusão de curso e preparativos para o casamento, mas já adianto que muitas novidades estão por vir. Inclusive, hoje estreia aqui no blog, a coluna do meu amigo Matheus Botto, que falará sobre lançamentos da música pop. Espero que gostem!



-

Olá, pessoal, hoje falarei um pouco sobre música latina...

Lançado na última sexta-feira, dia 03, o novo álbum da cantora Anahí é quase o que o título nos sugere: Inesperado. Sucessor do Mi Delirio, lançado há mais de seis anos, o novo material é um presente para os fãs da mexicana e uma grata surpresa para os ouvintes do pop latino.

Están Ahi, a primeira faixa, apesar de fraquinha, já mostra a real intenção do álbum: homenagear os fãs, que há anos esperam o lançamento de algo novo pela cantora. O material em si, possuí uma boa coesão, apresentando um pop mais agitado e ótimas baladas românticas.

Nas canções agitadas, podemos destacar Juntos En La Obscuridad – pra mim a música mais pop presente no disco – e Arena Y Sol – que pode se tornar o maior hit de Anahí, se lançada como single.

No entanto, sem dúvida, Inesperado se destaca pelas baladinhas, responsáveis por evidenciar o potêncial vocal de Anahí. Os destaques ficam para Amnesia – de longe, a melhor do álbum e da carreira da ex-RBD – e Temblando – um cover da banda espanhola, Hombres G, que aqui, parece ter caído na voz do artista certo.

O destaque negativo, certamente, fica para Boom Cha – a ideia de trazer a funkeira Zuzuca Poderosa para homenagear os fãs brasileiros, não deu certo. A música ficou esquisita e em certo ponto, se torna cansativa. Me Despido, mesmo sem a intenção, cumpriu melhor o papel, com uma produção delícia, que flerta com o samba em alguns momentos.

No geral, Inesperado apresenta boas canções e pode ser considerado um ótimo presente, vindo de uma cantora que, até então, era considerada aposentada, pelos próprios fãs. No entanto, o que no mínimo se espera de um artista, após tantos anos de “descanso”, é a saída da zona de conforto. E é ai que Inesperado peca, o álbum não traz muitas novidades, se comparado aos outros materiais de Anahí.

Animada com o novo disco, a ex-RBD já confirmou uma performance do novo single, a ótima Amnesia, no Premios Juventud, que acontece no dia 14 de julho. O clipe da música deve sair nos próximos dias.

No repeat:
Amnesia
Temblando
Me Despido
Arena Y Sol
Juntos En La Obscuridad



Todas as terças-feiras, o quase jornalista, Matheus Botto, invade o blog da amiga Amanda, para trazer as últimas novidades da música pop. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo