ROTEIRO DE VIAGEM - DUBAI- 3 DIAS

15/04/2016

Olá, leitores!!!

Hoje falarei sobre uma viagem que fiz em 2015, para Dubai! Eu estava no Qatar, então o voo para lá, teve duração de 1 hora, foi rapidinho! Mas caso você viaje do Brasil, aconselho voar com a Emirates que faz voos direto com duração de 14 horas, comprar as passagens no site da Momondo  e fazer um seguro de viagem com a Allianz  (as duas são parceiras do blog e oferecem cupons de desconto para os leitores).



Me pagando de gatinha em Dubai



Todo ano que eu ia para o Qatar, pensávamos em conhecer a tão famosa, Dubai, mas nunca dava certo. Então, em janeiro de 2015, meu noivo ganhou folga de uma semana e lá fomos nós! Ficamos 3 dias e deu pra conhecer os principais pontos turísticos.


Locomoção: Metro. Funciona super bem, te leva aos principais lugares e custa uns 3 reais se eu não me engano.

Esperando o metro


Moeda: A moeda de lá, atualmente, corresponde 1 real brasileiro. Dirhams.

Pontos turísticos: No primeiro dia, o lugar que eu estava ansiosa para conhecer, era, sem dúvida, a Burj Khalifa, nada mais, nada menos, que o edifício mais alto do mundo! É surreal!




E pra completar, no mesmo complexo, está o MAIOR SHOPPING DO MUNDO, o Dubai Mall, que conta com mais de 1.200 lojas, 120 restaurantes e cafés, um enorme aquário com 30.000 peixes e uma pista de patinação no gelo olímpica. É mole?! 


Aquário dentro do shopping 
Dubai Mall

Depois das compras, fomos assistir ao show de águas dançantes, que fica na lagoa da Burj Khalifa. LINDO!!!




No segundo dia, fomos na praia onde fica o, Burj Al Arab, um luxuoso hotel. Dica: Lá você vai ver o por do sol mais bonito de Dubai. Entrada na praia, é free! hahaha


Hotel ao fundo

I Love Dubai

No terceiro dia, contratamos uma empresa de turismo que nos levou ao deserto. Primeiro o guia fez um passeio numa 4x4, deu uma pausa para sairmos do carro e batermos fotos, depois nos levou a um acampamento árabe. Nesse acampamento, mergulhamos na cultura, usamos vestes para fotos com falcão, eu fiz até as famosas tatuagens de henna das árabes, comemos doces e comidas típicas a noite inteira. Foi maravilhoso encerrar o passeio assim!









E por fim, voltamos pra Doha, felizes da vida, por ter tido a oportunidade de conhecer mais um lugar!

Olha a Burj Khalifa lá!!!


Minhas considerações: Como eu já conhecia o Qatar deixei de ir a alguns lugares por achar ser parecido com Doha. Em relação a cultura, eu já estava adaptada então não senti muita diferença, apesar de que a cidade de Dubai é muito mais liberal que todas as outras. Mas, sem duvidas, aconselho todos que puderem, que conheçam os Emirados Árabes ou o Qatar, ou os dois. Ambos tem muito a oferecer. Com certeza será uma viagem inesquecível!

Espero que tenham gostado! Em caso de dúvidas ou sugestões, deixem seus comentários!


Beijocaaaas....





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo