VIAGEM PARA SERRA CATARINENSE - URUBICI

31/03/2016

Olá, leitores queridos! 

Com a chegada do inverno, algumas pessoas começam a planejar uma viagem para curtir o friozinho e aproveitar as delicias dessa estação, então, meu roteiro de hoje é pela Serra Catarinense, mais precisamente, Urubici. 

Antes de começar, deixo um breve vídeo para que vocês sintam a energia do lugar!



Ano passado, eu e o Geovani resolvemos comemorar o dia dos namorados, numa pousada chamada CAMBUIM CABANAS. Que lugar maravilhoso, tranquilo, romântico e inspirador! 
As reservas podem ser feitas pelo site http://www.cambuim.com/tarifas/ ou pelo booking.com. Ficamos num período de 2 diárias e custou, em média, 800 reais, com café da manhã. Vou contar para  vocês, como foi essa experiência, que com certeza, quero repetir um dia!

Passeando pelo Cambuim


Saímos de manhã de Floripa e viajamos 3 horas até chegar no Cambuim, em Urubici. Na chegada fomos recebidos por um cachorro muito fofo e a proprietária do lugar, que nos deixou bem a vontade enquanto fazíamos o check in. A pousada se divide em seis cabanas, localizadas entre árvores e cachoeiras, trazendo uma paz indescritível para o ambiente. Lembrando que as reservas devem ser feitas com antecedência. Queríamos ficar na cabana Tenda da Lua, mas já estava reservada para a data. :( 
Esperando o check in

Depois da foto, saí correndo botar uma calça


Então, nós escolhemos a cabana Cachimbo, que fica de frente para o vale do rio Cambuim, tem banheira, lareira e um deck com vista para cachoeira e para o vale. Lindo! 


Foto retirada do site oficial


Chegando no quarto


Deck com vista
Banheira com vista



No primeiro dia fomos conhecer a cidade. Visitamos pontos turísticos como a Cascata Véu da Noiva, Pedra Furada e Cascata do Avencal. Jantamos em um fondue, que não era muito bom. 


Cascata do Avencal

Véu da Noiva 
Pedra furada


No segundo dia estava chovendo, então ficamos aproveitando a cabana, vendo filmes e comendo besteirinhas. A noite jantamos em um restaurante maravilhoso, que fica ao lado da pousada, o Tempero da Montanha. São duas mulheres, chefs de cozinha, que preparam o cardápio do jantar. No dia que fomos tinha uma sopa de legumes de entrada, um purê de batata salsa com Carré de cordeiro  (de morrer comendo) como prato principal, de sobremesa um cheesecake de frutas vermelhas e pedimos um vinho para acompanhar. Gente, que lugar, que comida, tudo muito saboroso!! Atendimento nota mil! 

Curtindo a cabana


No terceiro dia fomos embora de manhã, almoçamos em um restaurante que tinha paçoca de pinhão (AMO) e seguimos para Floripa, felizes e renovados! 



Acho que consegui compartilhar um pouco com vocês de como vale a pena conhecer a Serra Catarinense! Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários.


Beijocaaas..






4 comentários:

  1. Esse lugar é maravilhoso mesmo, perfeito para relaxar. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fui pq vi tuas fotos, Bá! hahaha :*

      Excluir
  2. PODIAS FAZER OU ME RESPONDER AQUI MESMO QUAL O APP QUE VC USA PARA EDITAR SUAS FOTOS? SÃO LINDAS! SEU BLOG É TOP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada! Eu uso o camera + às vezes, mas a maioria é editada com o instagram mesmo! :*

      Excluir

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo