Conhecendo o Qatar - Parte II - Lugares

12/03/2016

Boa tarde, leitores. Ontem divulguei o blog no Facebook, criei uma fã page e fiquei muito feliz com os comentários!! Obrigada!!  :)
Antes de começar o post, gostaria de dizer que o blog vai ter um canal no Youtube, muito em breve, e que no final dessa série sobre o Qatar, irei fazer um sorteio de uma Pashmina, produto genuíno do país. Todas AMA!



Vem comigo!



Dando continuidade aos trabalhos, hoje falarei sobre os lugares para visitar no Qatar! Todo mundo que vê as minhas fotos elogia o lugar, e não é pra menos, o bichinho é bonito mesmo! O país reune: praia, deserto, shoppings, mercados árabes e por aí vai... 

Souq Waqif:  Muito amor. O Souq é um mercado árabe onde é possível respirar a cultura em todos os cantos. Reúne restaurantes, lojas de lenço, tecidos, souvenir, ouro e comidas típicas. Lá é possível ver muitos qataris e muitos turistas também, sendo o lugar preferido deles para fumar a shisha, o narguilé do Brasil. Parada Obrigatória para quem for visitar o Qatar.


    
     Restaurante favorito: La Dolce Vita
 
Construções árabes
   
     Confecção de pulseira no fogo          
Souvenirs

MIA Park: Sabe aquele lugar para fazer um piquenique, relaxar e caminhar? É esse! O parque fica localizado ao lado do Museu de Arte Islâmica e conta com extensos gramados, vista para o mar e um pôr do sol de tirar o fôlego! Fotos podem retratar o que eu estou tentando expressar. 



O ASTRO!

Entrada para o Museu


MIA Park

Mia Park


Corniche: Um espaço em Doha, para fazer caminhadas e ver os tão famosos arranha-céus, contemplando a beleza do mar. De dia dá para fazer um passeio de barco de 10 minutos que custa 20 ryals (aconselho fazer durante entardecer, é lindo). De noite, os prédios são um espetáculo à parte. 


Me fazendo no passeio de barco. Sentada num sofá. Hahaha

Tô sentada no sofá mas, em Doha

Eu que bati =P



Shoppings: Tem muito shopping!!!! Mas vou falar sobre o que acho mais interessante, o Villagio. Bem diferente de tudo que já vi no Brasil, esse shopping é inspirado em Veneza e conta com um canal (com gôndola e tudo) percorrendo o espaço entre as lojas. Por falar em lojas, tem a área com marcas "acessíveis" (H&M, Zara, MAC, Sephora) e outra área com marcas mais caras, como Louis Vuitton, Gucci, Channel e Michael Kors... PENSA! 


Villagio Mall

Desfilando na área "chique" com a casquinha de sorvete e tudo
Voltinha no shopping

Katara: Outro lugar tipicamente árabe. Com restaurantes, espaço para eventos e exposições. Realmente, uma imersão cultural. 
Katara

Exposição de Fotos 
Passando frio na arena de eventos


Bônus: O gatão no Katara

Pra não ficar tão cansativo, deixarei o melhor para o próximo post. O deserto!
Se gostou desse post, escreve aí embaixo! Críticas construtivas, elogios e sugestões são sempre bem vindos! 

Beijocaaaas....





8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Fe! Continua acompanhando, vem muita coisa legal por aí! :*

      Excluir
  2. Muito legal Amanda! Também to adorando!👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Vencendo na vida! Arrasa, bicha! :*

    ResponderExcluir
  4. Para realizar essas viagens, quantos mais ou menos de dinheiro tem que ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a viagem para o Qatar se torna mais cara por causa do valor da passagem. Então, em média, com hotel, alimentação e passeios por 10 dias, sairia por uns 6/7 mil. :*

      Excluir

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo