Conhecendo o Qatar- Parte I

11/03/2016

Boa tarde leitores! :)

   Como algumas pessoas me perguntam sobre o Qatar, resolvi escrever uma série de posts sobre esse país que ganhou meu coração. O Qatar é um pequeno país localizado no Oriente Médio, culturalmente árabe, rico em petróleo e gás natural, ou seja, rico! HAHAHAH Inshallah!! 



Como eu conheci? Bom, meu noivo é jogador de vôlei de um time aqui, então, todo ano venho passar alguns meses. Quando fui a primeira vez, em 2012, estava morrendo de medo de ser um lugar com homens bomba (hahahaha) ou de ser apedrejada em praça pública. Bobagem! O país é lindo, a capital, Doha, é agitada, com shoppings, museus, praias e muita coisa legal para explorar. (Detalhes nos próximos posts :D) 


Olha eleeeee! #12


Passagem e Visto.  Todas as vezes que viajo para cá, venho de Qatar Airways, que faz um voo direto de 14 horas. (Sim, longas 14h). Mas existem inúmeras companhias que se destinam a Doha. Emirates com escala em Dubai, Etihad com escala em Abu Dhabi e por aí vai...  Sim, o preço é meio salgado, mas às vezes pode se ter a sorte de conseguir uma promoção e aí é só alegria!  O visto de turista pode ser solicitado com o hotel ou com a Qatar Airways, que é a companhia aérea do Qatar, e tem a validade de 1 mês. 



Roupa. Aqui o turista não precisa usar a roupa tradicional, mas é sempre bom que a gente respeite a cultura do país né?! Mulheres devem evitar saia curta e blusas decotadas. Quanto aos homens, uma vez meu noivo foi barrado no supermercado por estar de regata hahaha, então, é bom não arriscar! Biquinis são permitidos nas praias e em hotéis com piscinas. 


Comprovando tudo que foi dito hahaha

Clima. Essa é a parte que mais assusta quem quer vir pra cá! hahahaha O verão é infernal. Apesar de nunca ter ficado no país em Junho/Julho, relatos apontam 50 graus! Se você quer aproveitar as praias, a melhor época é entre Outubro/ Novembro e Março/Abril que está quente mas da pra "suportar". Já em Dezembro começa a esfriar, mas o dia fica agradável para passeios ao ar livre. Geralmente vou no final do ano e cada vez fica mais frio em Janeiro!!! Esse ano, não levei muitos casacos e pegamos um frio de 10 graus, ou seja, quase congelei!!! (Ainda bem que os lenços salvam um pouco hahaha)

Custo de vida.   Como a maioria dos alimentos são importados, os preços são meio altos se comparados ao Brasil. Mesmo com a desvalorização do real, os eletrônicos e algumas lojas de roupas ainda valem a pena! Mas isso falarei mais, posteriormente. 

Moeda.  Ryal Qatari. Quem vem do Brasil, precisa fazer a troca de Real para Dólar e depois para o Ryal. Hoje a moeda está valendo o mesmo que o Real.

Mas, em um resumo básico, essas são as primeiras informações! Nos próximos posts falarei sobre lugares, passeios e compras! :D


Esperam que tenham gostado!


Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo